sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UMA PORÇÃO DE TERRA MAIS VALIOSA DO QUE TODO OURO DO MUNDO

Nosso corpo não é nada além de pó, apesar de em sua formação, ser uma máquina complexa, com uma composição química variada e perfeita, é apenas terra , pó. Génesis 3:19 "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."  Salmos 104:29 "Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó" Jó 34:14-15 "Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego, Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó". Ou seja, não importa a complexidade, a beleza, a estrutura desse corpo físico, ele nada é. Muitos idolatram essa porção de terra, rotulam, tiram conclusões, vivem em função do corpo, esse corpo vai voltar a terra que é de onde veio, Eclesiates 12:7 parte a "E o pó volte à terra, como o era..." Porém isso não quer dizer que não devemos ter cuidado com ele e cuidar bem de nosso corpo "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo..." 1 Corintios parte a, nosso corpo serve como templo do Espírito de Deus e por isso devemos cuidar bem dele, porém o homem é muito mais do que corpo, do que pó, do que uma porção de terra.
Essa porção de terra torna-se valiosa quando o Senhor coloca parte dEle dentro da porção de terra. "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente..." Génesis 2:7, esse é o verdadeiro valor do ser humano sua alma e espírito que são eternos, pois o corpo volta a terra, e o espírito à Deus que o deu, Eclesiates 12:7.
Nosso verdadeiro valor está na imagem e semelhança de Deus. Génesis 1:26. Não somos exatamente como Deus, mas refletimos sua glória, refletimos seu caráter, através do amor, perdão, paciência, bondade e fidelidade.
Devemos nos sentir bem a respeito de nós mesmos. Claro que devemos procurar estar sempre na posição cristã, mas devemos nos valorizar, porque criticar  ou depreciar oque somos, ou a outrem, é criticar oque Deus fez.
Você concordando ou não, mesmo que o tenhamos nos tornado inimigos de Deus, desobedecido, e tenhamos nascido em pecado. Ele olhou pra nós e achou muito bom; "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom..." Génesis 1:31; Achou excelente em todos os aspectos, somos parte da criação e Ele nos ama da maneira como nos fez. Lembre-se Deus o criou por uma boa razão e nós temos valor aos olhos dEle.


Nosso verdadeiro valor é expresso pelo conceito que Deus tem de nós. Não pela opinião das outras pessoas.
As pessoas nos avaliam, rotulam, de acordo com osso desempenho, com oque alcançamos, pela nossa aparência, não perdoam. Mas Deus cuida de nós como faz com todas as criaturas, porque pertencemos a Ele.


Sendo assim podemos enfrentar a vida sem temor. Quando olhamos a criação, imaginamos como Deus pode se preocupar com pessoas que constantemente o desapontam? isso é amor, o verdadeiro amor, mesmo com nossa rebeldia ele nos fez pouco inferiores aos anjos! Não questione seu valor, nem o de ninguém, Deus nos tem em uma auta-estima elevadíssima Ele nos ama e deu seu Único filho pra sofrer, morrer por nós, derramou seu sangue, por amor a nós. Somos sua imagem e semelhança.



Deus nos ama incondicionalmente, independente de qualquer coisa. E se Ele nos valoriza dessa maneira, quem somos nós para que nos sintamos desvalorizados pelo mundo, ou pelas pessoas. Ele sofreu por nós, nos ama, e nos quer ao lado dEle, não precisamos de drogas, sexo, divertimentos exagerados que fogem ao carater de Deus, para tentar nos sentir melhor, para preencher o vazio, preencha com o AMOR DE DEUS, ELE ACREDITA EM VOCÊ, AFINAL DERRAMOU SEU SANGUE NA CRUZ PARA TE DAR VIDA!!!!!!


ENTÃO VIVA A SUA VIDA!!!!  AO LADO DELE!!!!! ALGÚEM QUE O AMA TANTO ASSIM, E É PERFEITO NUNCA O ABANDONARÁ!!!!VIVA!!! VIVA A SUA VIDA!!!

Eduardo Ferreira

5 comentários:

Parabéns pelo blog meu amigo, que Deus possa continuar te usando na palabra!!!! bjs Vc é um escolhido, viu!!!!

Olá irmão quero registrar minha visita ao seu blog.
Parabéns uma benção!Voltarei outras vezes.
O Senhor derrame sobre ti toda sorte de benção!

Como solicitado, quero registrar minha visita ao seu blog.

E aproveitar para divulgar o sorteio de uma bíblia NTLH que estou fazendo. Mais informações aqui: http://vivendocomoservo.blogspot.com/p/promocoes.html

Que Deus o abençoe.

Muito boa essa reflexão,benção do céu,um pedacinho do maná para matar a fome da alma e do espírito.
A Palavra de Deus é o alimento mais gostoso que existe!
Deus continue te abençõando.
Paz!

Ola graça e paz , muito bom seu blog , gostaria de convida lo e aquem possa interessar a visitar meu blog tambem , Deus os Abençoe

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites