quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DUAS NATUREZAS - O MÉDICO E O MONSTRO

"Porque oque faço, não aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas oque aborreço isso faço...."Vs 22 " Porque segundo o homen interior tenho prazer na lei de Deus..."Vs23 " mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei da lei do pecado que está nos meus membros." ROMANOS 7 15-,22,23

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminhos dos pecadores, nem se assenta na roda dos escanecedores" SALMO 1

O EVITE DE NA
   *Lugares
   *Pessoas
   *Hábitos

Inicio essa postagem com algumas passagens bibllícas, e o EVITE de NA, pelo menos os 3 principais, logo postarei um testemunho completo e detalhado de minha vida, por hora basta que saibam que lutei e ainda luto contra a dependência química, buscando forças em Deus, e em grupos onde Ele se manifesta, como a igreja, e Narcóticos Anônimos. Quando decidi mudar minha vida, entregá-la a Deus, e abandonar o vício, a velha vida, sabia que não seria fácil. Tudo que é novo é muito assustador, além disso disso enfrentar a VIDA de cara limpa me parecia algo impossível ....Meu Deus!!! Teria de reaprender tudo, deixar para trás velhas crenças e paradigmas, me despojar de tudo, é o mesmo que sair correndo nú pelas ruas, encarar os problemas que vem se acumulnado durante anos, ver tudo que fiz e causei assim, sem nada para me anestesiar da dor de olhar o lado sombrio da minha vida. Foi dificil , mas rapidamente percebi que há sim uma nova maeira de viver, e é bem melhor me faz sentir muito bem, que posso ser feliz e ter a paz que tanto almejava, bastava perdoar as pessoas, escolher o amor , o perdão de mim mesmo, a fé em Deus e deixá-lo guiar a minha vida. Tudo ia muito bem até que tive de aprender algumas lições no meio do caminho, oque eu não sabia, é que tenho duas naturezas, disputando o controle de minha vida entre si: O MÉDICO E O MONSTRO, O LOBO E O CORDEIRINHO, A CARNE E O ESPIRITO, e essas duas naturezas habitam em meu interior, e travam essa guerra o tempo todo. Um lado ama a Deus, o próximo, é bom, quer fazer o bem, tem prazer nas coisas espirituais, é simples. O outro lado despreza o Senhor é mal, não ama ninguém, é egoista, egocêntrico, e quer me destruir.
No livro de NA e na Biblía diz que temos de contrariar, as nossas vontades o tempo todo, devemos resistir as tentações e ao mundo.

Lendo alguns escritos que fiz em momentos de sobriedade, internado ou preso, pensamentos, sentimentos e desejos de um homem que não condiz com o monstro que as vezes me torno, isso realmente me assusta, me aterroriza, como pode haver pessoas tão distintas uma da outra dentro de mim, como posso ser um rapaz bom, amoroso, responsável, dedicado, e de repente me tornar, um  ser horrivel, egoista, egocentrico, sem sentimentos pelo próximo, a Deus ou a mim mesmo, umverdadeiro monstro sem caráter. Há um ser maravilhoso dentro mde mim, e um monstro, lutando entre si para ter o dominio completo de quem sou. Não existe meio de matar um ou outro, estarão sempre lá lutando entre si. Somos cidadãos dos céus, mas vivemos neste corpo terreno, e as duas naturezas estão aqui: O LOBO E O CORDEIRO, O MÉDICO E O MONSTRO, ESPIRITO E CARNE, e o apóstolo Paulo nos aleratou há muitos anos sobre essas duas naturezas.

Vivemos neste mundo mas não somos do mundo (João 15:19, 17:14) é precis estar sempre atento e vigilante "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" MATEUS 26:41, a vigilância consrante é muito importante o Senhor sabia das dificuldades de vivermos neste mundo que jaz do maligno, cheio de tentações, oque nos conforta é que Ele sempre estará lá... " Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz, se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão" SALMO 37:23-24.

O EVITE de NA que é um resumo do salmo 1, citado acima. "Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselhos dos impios..." seriam os hábitos dos impios ..."Nem se detém no caminho dos pecadores..." os lugares, não frequentar ou seguir os pecadores aos mesmos lugares, em seus caminhos. " Nem se sentam na roda dos escarnecedores..." as pessoas, os ímpios, não compartilhar da mesma mesa deles e de suas obras. Olha que coisa maravilhosa a palavra do Senhor nos alerta, precisamos fazer uma ESCOLHA, é dificil! passar anos revoltado, vivendo ou melhor sobrevivendo, de uma maneira que achavamos ser a mais fácil, a melhor maneira, deixando o monstro dominar a cada dia. É dificil! o monstro não quer ir embora, mas se entregarmos nossas vidas e vontades a Deus. Ele nos ajudará, precisamos  também fazer nossa parte, alimentando  cada vez mais o cordeiro, o médico o espirito, somente assim, sendo vigilantes, e fortalecendo nosso espirito, poderemos enfraquecer e controlar o monstro terrivel; porém sempre estará lá tentando voltar. Para conseguirmos teremos de nos afastar dos escarnecedores, impio, e não segiuir os caminhos dos pecadores. Evite LUGARES, HÁBITOS, PESSOAS, LEIA O SALMO 1, NASÇA DE NOVO E :
VIVA A SUA VIDA

OBS: Eu precisei aprender da pior maneira, tendo que voltar pro final da fila, sofrendo, caindo e implorando pra Deus me levantar de novo, o EVITE , inclui amigos, familia ou seja la quem for ou, o lugar for que o afaste de sua nova vida, e sua comunhao, sua sobriedade.




Eduardo Ferreira

3 comentários:

UMA BENÇÃO TEU TESTEMUNHO,EI VC É MUITO CORAJOSO E UMA BENÇÃO NÃO PARA NÃO DESISTE TA VC AINDA VAI SER MUITO FELIZ...AMIGO é uma pessoa querida, na qual podemos pensar em voz alta. É um anjo que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes, é a melhor coisa que Deus nos deu. UMA SEMANA LINDA FICA COM NOSSO PAPAI!!!!

CONTA-SE UMA HISTORIA DE UM INDIO QUE POSSUIA 2 LOBOS UM MUITO MAU, FEROZ, VORAZ E OUTRO BEM MANSO E DOMADO, E O LOBO MANSO ERA MAIS VISTOSO E FORTE. UM DIA LHE PERGUNTARAM SE NAO ERA PERIGOSO ANDAR COM OS DOIS LOBOS. E ELE RESPONDEU: "EU ALIMENTO APENAS O LOBO BOM, O MANSO".

Vou postar aqui para vcs um louvor da Noemi Nonato que minha mãe no desespero de saber que eu fui preso e começou a clamar a Deus por minha vida, e, sem saber porque ligou numa radio qqer e ouviu este louvor, e diz que teve certeza, que Deus lhe trazia a resposta. Imediatamente comprou o cd que continha esse louvor e o ouvia todos os dias,e cria que Deus falava através dele com ela, e ela recebia pela fé o bálsamo para sua alma ferida pela dor da prisão do seu filho! Mãe obrigada por não desistir de mim nunca! Te amo muito!


"Deus vai aonde o filho chora
E a mãe não vê
Angustiado, maltratado e desprezado
condenado a morrer
que por algum ou sem motivos
desprezou a lei de Deus
Deixando para trás
tudo aquilo que aprendeu.

Mas Jesus ama e leva ao coração
a esperança de um dia sair da prisão
E ao invés de prisioneiro pode ser governador
pois quem é, quem é que muda
os santos planos do Senhor
Êle tira as algemas joga as correntes pelo chão
Lhe dá uma vida nova
trás guarida e perdão!

Deus vai a onde o homem chora
e a mãe não vê
lhe enxuga as lágrimas com carinho
e o faz reviver
Mostra êle que sua vida
sua vida tem valor
Que ao invés de prisioneiro
pode ser servo do Senhor
pois quando Deus levanta
ninguém pode abater
E quando Deus exalta é prá todo mundo ver!"

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites