sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS SONHOS E A REALIDADE



A vida de um homem, é regada a sonhos. Desde crianças aprendemos a nos refugiar, no maravilhoso mundo dos sonhos, enquanto pequenos, sonhamos que podemos voar, que nos tornamos esse ou aquele super-herói, um grande jogador de futebol, um grande ator ou cantor, enfim, apenas fantasias, para nos divertir. Conforme crescemos os sonhos, deixam de ser apenas fantasias inocentes de crianças para se tornarem desejos, necessidades de nossa alma, a natureza humana, começa então a aflorar, requisitando que tomemos uma posição em relação a nossos sonhos, algo dentro de nós, quer ardentemente que o sonho venha a se tornar realidade, o sonho começa então a se transformar numa ambição, um desejo intenso; O sonho quer se tornar realidade. É justamente neste ponto, que inicia-se então, uma avaliação da possibilidade do sonho vir a ser uma realidade. Avaliamos com os padrões que conhecemos, de acordo com nossas crenças, valores e paradigmas. Analisamos o meio em que vivemos, em que poderia nos ajudar, buscamos motivações, aprovação cooperação nas pessoas próximas a nós.
Poucas pessoas, porém terão o privilégio, de terem ao seu alcance padrões, de crenças, valores e paradigmas, o meio e as pessoas tão elevados e incentivadores a ponto de se encherem de fé e esperança, para então iniciarem a jornada em busca da realidade de seus sonhos. As pessoas e o próprio mundo tendem, ao ceticismo diante dos sonhos alheios, não acreditam em seus próprios sonhos, e procuram "matar"o sonho de outros, fazendo com que este sonho torne-se apenas uma fantasia inalcançavel. Quantas vezes você partilhou seus sonhos, e lhe disseram que não era possível, quantas vezes você cheio de entusiasmo foi até seus pais, a sua esposa, a seus amigos, contando-lhes sobre suas ambições, seus sonhos seus desejos, cheio de esperanças, e foi derrotado pelo ceticismo dessas pessoas tão importantes para você, derrubado pela avalanche de argumentos negativos, pessimistas, contrários a realização de seu sonho. Dizem o quanto é difícil, doloroso, que você não está preparado, ou que não é pra você...(um dia me
 disseram que o milagre de Deus não era pra mim! por um momento acreditei nisso), que há um preço muito alto, muitos obstáculos, etc...
Bom na realidade, podem até estarem certos, é difícil sim, doloroso, o preço pode ser alto, pode haver muitos obstáculos, você pode mesmo não estar preparado. Mas o que sempre é omitido, é que há um Deus amoroso e que sempre estará lá para ajuda-lo a realizar seus sonhos, que você pode transpor tudo isso, pode pagar os preço, superar a dor e os obstáculos, buscar a preparação necessária. Apenas uma coisa é mentira, o fato que atestam como verdade de que não é para você, ou que você não pode, não consegue. VOCÊ PODE!!!! se pode sonhar, pode conquistar, com paciência, persistência, dedicação, VOCÊ PODE!!! És imagem e semelhança de Deus, tem o sopro divino dentro de você, Jesus disse: "....porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20  por isso:

SONHE, REALIZE, ACREDITE EM DEUS, VIVA A SUA VIDA PLENAMENTE

Eduardo Ferreira

2 comentários:

PAZ BOM DIA MEU AMIGO,GOSTEI MUITO DA POSTAGEM,ESTOU FELIZ VC POSTOU A RESPEITO DOS SONHOS,LINDO,AQUELES,QUE NÃO ACREDITARAM EM TEUS SONHOS E DESITIRAM DE VC IRAM VER O SONHOS DE DEUS NA TUA VIDA,CREIA TA,UM DOMINGO COM TODA SORTE DE BENÇÃO,FICA COM NOSSO PAPAI...As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus !!!

Muito bom irmão, espero colaborar sim com o seu projeto.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites