quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OQUE É VIVER A VIDA

A vida humana é tão linda, tão maravilhosa, mas ao mesmo tempo tão breve. Como disse o grande autor Augusto Curi: ” A infância e a velhice parecem tão distantes, mas são tão próximas. Num instante parecemos eternos, no outro, uma página uma história.”
Muitos dizem que a vida é dura, difícil, e chegam até a buscar meios para fugir dela, mas isso é um ledo engano disseminado por pessoas que desistiram de viver, e não acreditam mais em nada, e não sabem viver a vida, ou tem medo de vive-la. O difícil, a dureza está em não viver, em apenas SOBREVIVER, se ENTORPECER para FUGIR da ordem natural da vida. Fomos criados para VIVER. Desafios?…tristezas?…frustrações?…dor?… Sim!!! Essas situações e sentimentos, fazem parte do “VIVER A VIDA”, porém assim como a vida, são situações e sentimentos passageiros, que vem e vão, quando buscamos as drogas para não viver esses sentimentos e situações, só conseguimos piorar tudo, fazendo com que se torne maior do que é; E vão continuar lá até que tenhamos a coragem de viver tudo isso, além do mais quando entorpecidos deixamos de VIVER as coisas ruins, mas também as maravilhas que Deus nos presenteou e, presenteia ate hoje. Quando enfrentamos os desafios da vida temos a satisfação de vencê-los, e os que não vencemos, aprendemos e nos fortalecemos para o próximo, quando vivemos uma tristeza temos a chance de lavar a alma com lágrimas, e pedir ajuda, nos achegando mais próximos de Deus, vemos o quanto Ele ainda nos ama, nos tornamos mas fortes. Quando vivemos uma frustração temos a oportunidade de rever nossos conceitos, atos e expectativas, aprendendo e crescendo em sabedoria, amadurecendo. Quando vivemos uma dor, conseguimos enxergar nossa humanidade, que algo pode estar errado, valorizamos mais cada momento de vida sem dor, nos tornamos fortes.
Quando estamos na obsessão das drogas nada disso é possível, porque não vivemos essas situações, emoções e sentimentos, fugimos, nos entorpecendo, morrendo para a vida real, mas é inevitável não há como fugir, se quisermos viver teremos de passar por tudo isso, VIVER, cada emoção, situação, sentimento, sejam eles bons ou ruins, fazem parte do VIVER. A tristeza, as frustrações, os desafios, as dores que fugimos preferindo não vivê-las, estarão lá se acumulando, com novas dores, desafios, tristezas… Dessa vez criadas por nós mesmos.
Cada volta a realidade torna-se mais difícil e dolorosa, precisamos fugir de novo! não VIVER! voltar a ser um morto-vivo, um zumbi; o pior é que as doses precisam ser cada vez maiores, pois o efeito é cada vez menor, e os problemas tornam-se monstros apavorantes e gigantescos; É preciso coragem e ajuda para recomeçarmos a viver, anos se passaram, não sabemos mais como VIVER, mas podemos reaprender. Porém há um alivio pra nós, uma esperança, a VIDA não é apenas, desafios, tristezas, frustrações ou dores, isso é apenas uma pequena parte necessária e inevitável do crescimento humano, além disso ao final de tudo, vem as vitórias, alegrias, satisfação, paz, felicidade…Uma dor, uma tristeza, uma frustração , não quer dizer de maneira nenhuma uma vida infeliz; Se seu propósito é algo maior, e decidiu VIVER, venha o que vier, serão apenas momentos difíceis numa vida feliz, e quando decidimos viver, os bons momentos podemos ter certeza são a grande maioria em nossas vidas, superando os maus. por isso eu decidi VIVER, então decida-se também e VIVA A SUA VIDA!!!!!

1 comentários:

Olá irmão Eduardo....
Gostei muito de seu blog.Desde já sou seguidor. Fique com Deus!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites