segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESCOLHAS - NOVA MANEIRA DE VIVER




Muito se fala, sobre o livre - arbítrio do homem, sempre ouvi muito sobre esse "direito", que hipoteticamente temos. Mas será que realmente existe? Certa vez conversando com uma amiga sobre o assunto, pela primeira vez pensei em questionar esse "direito" de escolha. Afinal a palavra livre - arbítrio, biblicamente não existe. Eu não escolhi o país, a cidade, família, se nasceria rico ou pobre. Bom pensando, a partir e até o momento em que fui gerado, aparentemente não exerci o "direito" de escolha, mas vamos um pouco mais longe, será que se eu tivesse escolha, se pudesse decidir, entre o existir e o não existir, teria eu escolhido não tentar? Será? E se não tive escolha...que bom, pois Deus é quem sabe de todas as coisas e decidiu por mim, e isso por si só já é um privilégio, a vida é um dom dado por Deus, e só pelo fato de ter vindo a existência, é digno de eterno agradecimento a Deus. É assustador pensar no nada no vácuo, na não existência...É inclusive impossível. Se tive ou não escolha até o momento em que fui gerado, não é importante, e está além de nossa capacidade de entendimento. Deus é quem sabe todas as coisas. O que sei é que existem leis naturais criadas por Deus, e a partir do momento em que venho ao mundo, devo escolher entre segui-las, obedece-las ou não, e essas escolhas determinarão o rumo de minha vida. Assim como temos o direito de escolha Deus também tem, e Ele escolheu nos amar!!!Mas ele também exige algumas escolhas de nós, mas não interfere em nossa decisão, apenas nos orienta através de sua palavra, e nossas escolhas traz consequências boas ou ruins - Génesis 2:16-17 "16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." E o Senhor em Sua infinita misericórdia, ainda nos alerta sobre essas consequências Deuteronomio 11:26-28 "26 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: 27 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;
28 porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes."

As escolhas que faço é que determinarão o nosso sucesso ou fracasso, as bênçãos ou maldições, alegrias ou tristezas. Somos frutos de nossas escolhas. Nossas vidas estão como estão, seja boa ou ruim, por força de nossas escolhas, somos os únicos responsáveis.

Mas porque existem pessoas que vivem na infelicidade e no fracasso? Se é tão simples assim!!! Apenas porquê nunca exerceram suas opções pelas melhores coisas da vida, nunca tiveram a consciência de que podiam escolher! (fui uma dessas pessoas, e você?)

Escolha agradecer por sua vida!!!!

Escolha ser feliz. e saiba que ela não está no mundo nas coisas externas, mas em Deus, dentro de cada um de nós!

Escolha desenvolver suas habilidades, ser útil,onde você está, e fazer sempre o melhor, colherá oque plantar.

Escolha aproveitar as oportunidades, não fique parado!!!

Escolha ter fé, esperança no Senhor, o resto Ele fará!!!

Escolha entregar sua vida, a quem só quer cuidar de você, e sabe mais da vida do qualquer um, pois é o Criador!!!

Escolha Jesus com seu Salvador e Senhor da sua vida. Muitos já o aceitaram como Salvador, porém aceite-o também como Senhor!!!

ESCOLHA VIVER A VIDA

8 comentários:

Olá....gostei do seu blog e vou te seguir...
me visite e me siga se gostar!
abraço

PAZ QUERIDO IRMÃO.
RECEBI SEU CONVITE ATRAVÉS DA UBE E ESTOU AQUI AMEI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO, TE CONVIDO A CONHECE O MEU E ME SEGUIR TAMBÉM.
DEUS TE ABENÇOE
NA PaZ
http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/

Paz meu querido, muito bom seu blog, esta tratando de um tema muito forte!
Qaundo o trabalho se refere a jovem, a uma batalha espiritual muito grande, mas graças a Deus que existem remanescente como vc louvo a Deus pela sua vida. de um olhada e siga nosso blog se possivel, e quando poder fassa uma visita ao nosso ministerio

Att.
Diac. Igor Henrique
http://eventosigorassplenitude.blogspot.com/

edu,
escolha viver
viver sobrio, viver em paz, viver com sua familia
enfim, somos aquilo que escolhemos ser...
Andréa

Olá a Paz do Senhor querido irmão,gostei muito do seu blog!já estou seguindo...
como é maravlhoso viver,seguir e servir a Jesus,saber que ele nos ama como somos.
Deus te abençoe.Conto com sua visita em meu blog
http://rittaoliver.blogspot.com

A Paz!

Escolhas sem Deus,é sempre escolhas erradas.Conferi seu recado no UNEblog,já estou ti seguindo.Quando eu aprender eu ti envio um presente.

Paz benção bom dia,muito bom, o post,nosso pai creio vai ti iluminar,cada dia mais,Deus sempre faz a escolha certa,quando confiamos e entregamos tudo aos seu cuidados,Ei, Você é a coragem em pessoa,fica com Deus meu amigo papai é com tigo!!!

Parabens pela postagem, é isso mesmo.
Já estou seguindo seu blog.
Dá uma passadinha no meu.
www.domingosalves.com

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites